terça-feira, 22 de dezembro de 2009

AMIGO-LADRÃO : REGRAS

Na quinta-feira passada participei de mais um amigo-ladrão. Lá na escola que faço curso de patchwork, gostei mais.
Vou passar as duas maneiras, a de casa e do meu curso, dá para copiar qual agrada mais, ou fazer uma mistura.

DO CURSO:
-Cada participante recebe um numero, de 01 até o útimo participante, no caso do curso estávamos em 14.
-Todos os presentes são colocados num lugar visível, quem quiser pode enganar, embrulhar em pacote lindo, horroroso, etc
-é feito pela ordem, então o número 01 escolhe o presente que quiser, pode até pegar para sentir o peso, mas não pode ficar apalpando.
- o número 2 pode escolher o presente do número 01 ou escolher qualquer pacote.
-Supondo que o nº 03 rouba o presente de alguém, essa pessoa que foi roubada vai para o fim da fila, por último para escolher novamente o presente
-cada presente só pode ser roubado 02 vezes, depois disso a pessoa que estiver com ele fica permanentemente, ninguém mais pode roubar
-a pessoa que foi roubada, na sua vez poderá roubar o presente que lhe foi tirado desde que não tenha sido roubado já 02 vezes ou qualquer outro ou pegar um pacote fechado

DE CASA:
-coloca o nome de cada pessoa num pote
-todos presentes ficam à vista
-um nome é sorteado e essa pessoa escolhe o presente que quiser
-quem deu esse presente é que será o próximo a escolher
-cada pessoa seguinte pode roubar ou escolher um pacote
-cada presente pode ser roubado apenas 2 vezes
-não pode roubar o presente que lhe foi roubado
-toda vez que precisar, sorteia um nome do pote



Eu roubei essa caixa de costura e a "querida professora" que representava uma tal de Fernanda, me roubou (ai como essa caixa seria útil, se bem que eu gostei do meu presente)....quando eu receber mais fotos coloco aqui, essas a Cléo (prof) que me enviou


Essa aluna foi a roubada por mim, mas ela tb quis enforcar a teacher.

Não fiquei com dor na consciência porqueela escolheu o presente que levei (roubando, claro)



Essas carteiras são presentes da Cléo pra mim e pra Ju...linda, né? Tem 2 reparticões, zíper....linda...linda




close


eu e as alunas da turma


alunas de outra turma


Queridas amigas, espero que essa regrinha sirva para muitas de vocês brincarem...beijossss....Su

21 comentários:

  1. Su , eu não posso escrever muito, mmas vi seu recado, é só entrar no link, estou lá sim, vota lá amiga , pode votra varias vezes, hehehhehehe, que bom contar com seu voto. Depois eu volto aqui e comento sua festa , bjs

    ResponderExcluir
  2. Su querida , agora que estou em casa vim ler teu post , que cosia mais legal essa brincadeira , mas acho que eu ia ficar triste se roubassem meu presente e eu tivesse gostado dele, hehhehhee, ah não ia gostar mesmo. Mas essa brincadeira é legal entre muitas pessaos e do mesmo sexo por causa dos presentes ñé ?!!!
    Que bom ver essa casa cheia de gente , rssss.
    Mas e ai votou ??? Espero que tenha conseguido, pois seu voto é importante , pode votar bastante tá !!!!
    boa noite e beijos pra vc !!!

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga,
    Quero te desejar um Feliz Natal!!!
    E um 2010 especial de muuuuuuitas Felicidades, com miuuuuuuuuito Amor, Paz, Saude e $uce$$o.

    Beijos ♥ Edi

    ResponderExcluir
  4. Vim lhe desejar um natal e um 2010 abençoados!!

    beijoss

    acredita que não fiz árvore? aliás aqui não tem nada de natal ainda :(

    ResponderExcluir
  5. Esse tipo de amigo oculto é bem divertido, já fizemos lá em casa, exatamente no último natal que meu pai passou com a gente e me lembro que ele se divertiu muito, acabou ficando com uma minhoca de gesso laranjada, um dos presentes sacanas da festa. Foi bem legal.
    ;)

    ResponderExcluir
  6. Olá querida! Adorei a sua visitinha e Passei para te desejar um natal de muita paz, união, prosperidade e AMOR.
    UM SUPER BEIJO
    ISA

    ResponderExcluir
  7. Amiga sua felicidade diz tudo!
    Vim desejar um Feliz Natal e muita paz para 2010.
    bjus no coração

    ResponderExcluir
  8. Minha linda Su!
    Estou lhe enviando e-mail tentando explicar as barras de minhas toalhas.
    Aprendi a fazer na Burda, nem sei se existe ainda.
    Espero que te ajude um pouquinho.

    Aproveito para lhe desejar um Santo e feliz Natal com muita luz, paz e muitooooooo amor!
    Que Deus abençoe a ti bem juntinho aos seus!
    Rô!

    ResponderExcluir
  9. Su, interessante, nunca participei.
    Boas festas e um beijos enorme.

    ResponderExcluir
  10. oi Su!!!!

    Amiga,desejo que tenhas com tua família um lindo e abençoado natal!!!
    Estou até iamginado a festança deliciosa na tua casa!!!

    bjus ana maria

    ResponderExcluir
  11. Oii..
    Passei para agradecer o cartão (troquinha da Ju). Adorei. Muito obrigada viu!?
    Hoje conheci seu blog..adorei! Tem muita coisa legal... muita coisa gostosa... (deu uma fome!!!rsss).
    Que bom que moramos perto. vi que voce gosta de fazer curso e euestava procurando uma companheira de cursos! rss
    Vou te seguir...assim passerei sempre por aqui, não quero perder nada!
    Um Beijo.
    obrigada.
    Soll*
    www.sollartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. oi suuuu
    feliz natal cheio de luz p/ vc e sua familia
    cada dia melhor seu blog
    adorooo

    bjos querida

    ResponderExcluir

Amei sua visita....agradeço pelo comentário