segunda-feira, 27 de julho de 2009

Idéias para quarto de bebê - faça você mesma

As cores mais comuns de quarto de bebê é rosa, lilás , azul clarinho que por acaso acho liiindo também. Mas a Claudia, uma amiga sumida decorou o quarto da filha com verde e vermelho, amei demais, achei que saiu um pouco do convencional e ficou tão fofo e diferente. Ela mesma fez os quadrinhos, o relógio, o móbile e planejou a decoração.














Viram que capricho??? Ela é uma artista e tem muito bom gosto



Agora vou mostrar umas coisinhas simples de crochê (ainda vou aprender) e que dão um charme todo especial


Essas bolsas são demais



Quarto e coisas de criança são lindos de qualquer jeito, não acham?

O principal motivo deste post é que podemos fazer maravilhas com criatividade e economia. Tem gente que fala que não tem jeito para artesanato, mas eu acho que é só tentar. É uma delícia dizer: "foi feito por mim" ..... então amigas..... mãos à obra
Beijos a todas .


36 comentários:

  1. Ai adorei! Tenho uma sobrinha de 9 meses! Tô doida pra dar um quartinho novo pra ela!!!! lindoooooooooooooooo!
    bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Sutana, nunca imaginei que verde e vermelho dariam um efeito tão lindo, ainda mais para um quarto de criança. Amei!
    ;)

    ResponderExcluir
  3. oi Su

    Ficou lindo e super diferente!!!
    Falando no banco... não passei verniz porque a tinta é esmalte e não tem necessidade.

    bjus amiga
    ana maria

    ResponderExcluir
  4. Tudo lindinho, amei!
    As bolsas com quadrinhos de crochê são maravilhosas, adoro, rss.
    Beijokas e boa noite :)

    ResponderExcluir
  5. OI MINHA RAINHA! VOLTEI DE PORTO SEGURO - BAIENEI! POR ISTO O MEU SUMIÇO- PENSEI QUE PODERIA POSTAR POR LÁ, PQ ME INFORMARAM QUE TINHA PC COM BANDA LARGA- ENTÃO NÃO LEVEI MEU NOTEBOOK - E ME DEI MAL - CHEGUEI LÁ DEPOIS DE UM IDA DE PASSEIO MARA, FUI AO PC-PRIMEIRO JURASSIC- E BANDA SÓ SE FOR AXE- NÃO CONSEGUI FAZER NADA, NÃO IA, TRAVAVA, NEM ENTRAR NOS COMENTÁRIOS CONSEGUIA MUITO MENOS POSTAR O QUE ESTAVA IDEALIZANDO...
    MAS AGORA ESTOU MATANDO A SAUDADE DE VCS!CHEGUEI HOJE DE MADRUGADA!

    VI QUE VC FOI PARA O CHILE- DEVE SER LINDO! QUERO CONHECER TBTA!

    ESTOU PREOCUPADA COM A NOSSA MADRINHA! ELA DEVE ESTAR SOFRENDO TANTO TADINHA!

    EU CONCORDO CONTIGO - QUE SE CONSEGUE DECORAR COM POUCO DINHEIRO, E NUNCA DIZER EU NÃO SEI FAZER! E EU TB ADORO DIZER FUI QUEM FIZ! ESTE CROCHÊ É LINDO - E EU SEI FAZER - APRENDI CROCHÊ E TRICÔ COM MÃE QUANDO EU TINHA 8 ANINHOS, SE A GENTE MORASSE PERTO TE ENSINAVA E TENHO CERTEZA QUE TU APRENDERIA RAPIDINHO! VI QUE VC FEZ TB CURSO DE VELAS, TU QUE NEM EU , QUER APRENDER DE TUDO , É UMA SEDE DE SABER, DE NÃO PARAR!
    É ISTO AÍ MINHA RAINHA(BAIENEI)
    TEM FOTOS DA BAHIA LÁ NO BLOG - E EU SÓ TIREI 500 FOTINOS - SÓ!

    BJS

    ResponderExcluir
  6. Realmente sua amiga é uma maga, combinar cores tão marcantes de uma forma tão suave, ficou muito lindo o quartinho. bjs 1000 - fffc(Fátima)

    ResponderExcluir
  7. Nossa, nunca imaginei que o verde e o vermelho juntos ficariam tão lindos!! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá su!!
    adorei a idéia das cores,diferente mas muito bonito, e os crochês???!!lindos ,pena q num sei fazer nada disso!!bjus

    ResponderExcluir
  9. Aí Sutana, assim é muita inspiração!!! Estou começando a pensar no projeto, filhos! E isto é colirio para os olhos!!!
    Conheci seu blog agora e adorei!! Estou te seguindo! Me faça uma visitinha também quando puder!
    Ah, vi seu comentario para Ana Pretti sobre rejuntes e gostaria de perguntar se vc sabe qual o nome dessas bisnaguinhas para pintar o dito cujo. Minha mãe está louca com o rejunte branco, lava quase todos os dias, rs... Mas o negocio tá começando a ficar encardidinho... Vou aguardar! Bjão

    ResponderExcluir
  10. Nossa, maravilhoso! Adoro quem inova assim. Parar com essa mania de rosa, azul, amarelinho. A vida é feita de outras cores também. Imagino um bebê bem fofo nesse quartinho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Gente, que que é isso?!
    Eu amei os quadrinhos! O móbile de origami parece uma cascata de delicadezas! Mostrei um parecido no blog. E as bolsas de crochê?! Sua amiga é muito prendada e de bom gosto!
    Obrigada pela visita e comentário, lá no blog!
    Quanto aos livros na cozinha: isso já foi até assunto de um outro post. Como não tenho muito espaço, não dá pra expor todos os livros e revistas de culinária. Escolhi os de capa mais dura, que ficam num cantinho, oposto ao fogão. Eu, sou meio suspeita pra emitir opinião, pois gosto de detalhes na cozinha. Se quiser aderir, poderia usar um armário de vidros transparentes para proteger melhor. Acho que é uma questão de opção. Já vi de tudo: fechados em armários, ou abertos e expostos em prateleiras.
    Se quiser mais ideias, poderá dar uma olhadinha aqui:
    http://saladala.blogspot.com/2009/06/estantes-na-cozinha.html
    Se resolver aderir, mostra e avisa, tá bom?
    Abraço e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  12. Oi Su!! Obrigado por pasar pelo blog!! Amei este quarto de bebe! E te conto que copiei a ideia do mobile de tua amiga antes mesmo de verlo =P Na sala de computadores fiz um só que é vermelho =P Ta lindo a quarto!! Bem diferente mesmo... Guria tu chegando e eu indo de ferias... Nao vamos viajar mas vamos aproveitar ao maximo BEijos MAlu
    www.malukreando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Su!! Obrigado por pasar pelo blog!! Amei este quarto de bebe! E te conto que copiei a ideia do mobile de tua amiga antes mesmo de verlo =P Na sala de computadores fiz um só que é vermelho =P Ta lindo a quarto!! Bem diferente mesmo... Guria tu chegando e eu indo de ferias... Nao vamos viajar mas vamos aproveitar ao maximo BEijos MAlu
    www.malukreando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. O toque de vermelho fez toda a diferença. É alegre, vibrante e deu aquela pitada.
    Mandou bem!

    ResponderExcluir
  15. Adoraria fazer, mas para o filhos dos outros e não meu e por enquanto nem para netos. Mas são lindos, bjs.

    ResponderExcluir
  16. ELIANA,
    kkkkkkkkkkk, vc escreveu o meu pensamento(agora nem filhos muito menos netos)...beijos

    ResponderExcluir
  17. VISITE ESTE BLOG É LINDO http://arteemescama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. adoreii a combinação do verde com vermelho Sutana! sua amiga tem muito bom gosto! o quarto ficou um mimo! adorei! beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Olá Sutana, esse quarto ficou realmente LINDO!!! Os quadrinhos estão MARAVILHOSOS!!!! Beijos
    BEL.

    ResponderExcluir
  20. Olá Sutana!

    Ficou uma graça....ela tem muito bom gosto!

    bjokas,NA

    ResponderExcluir
  21. que quartinho mais fofo. O do Adirel vou fazer tudo no azul e branco e acredite, me rendi às ovlehas !! Aliás, se souber de alguém que faz ovelhas de feltro pequenas pra eu poder pindurar na cortina e fazer um mobile, me avise !!!


    bjks

    ResponderExcluir
  22. Que móbile mais lindo, amei! Tudo muito gracioso, "simples" e maravilhoso. Bjo grande

    ResponderExcluir
  23. Oi Querida...

    qualquer dúvida só perguntar viu...fique a vontade!

    beijos

    ResponderExcluir
  24. oi Sutana! tu acha que eu não vou gostar dos teus trabalhos, oh menina!
    onde tu mora? é longe de Minas senão tu já podia passar por aqui e conhecer tudo que Minas tem , e te ensino o caminho das pedras, não tem feriado ? já te convidei, agora esteja intimada! te aguardo, ah vem!
    bjs

    ResponderExcluir
  25. oi Su

    te mandei um e-mail com a foto do meu tratador de beija flor...

    bjus ana

    ResponderExcluir
  26. Tudo muito lindo!
    Quero ter um bebezinho logo! Que vontade de cuidar de cada detalhe do quartinho! aiaiaiaiaia!
    Tô passando pra avisar que tem novidade lá no “Coisas”: você envia a foto do seu cantinho preferido e concorre a um presente surpresa!
    A idéia é estimular a troca de experiências de decoração e paisagismo!
    Passa lá, confere as regrinhas, e participe dessa brincadeira:
    http://coisasdamaura.blogspot.com/2009/07/novidade-mostre-seu-cantinho-e-concorra.html
    Tenha um belo dia!!!!
    Maura

    ResponderExcluir
  27. Fofos demais! Que lindo o toque de vermelho no quartinho... adoro vermelho e agora já dá pra repensar em usar no quartinho de bebê.
    BjOs e até mais!

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde,
    Que quarto lindooo!!!! Saiu dos tons comuns e ficou "fashion". Também gostei dos trabalhos de crochê.
    Abçs,
    Ana

    ResponderExcluir
  29. Sutana, vim agradecer seu carinho nos momentos dificeis com a hospitalização do pai, vc é minha amiga querida e sei que esteve em pensamento ao meu lado. Devagar volto a vir aqui ver as coisas bonitas que postou . Bjs

    ResponderExcluir
  30. Ficou lindo com vermelho, na gravidez do meu segundo filho me encantei com verde limão, então era tudo com verde bem forte, e com detalhes em laranja, azul e amarelo bem forte, nada de cor bebê e ficou tão lindo!

    Beijins:*

    ResponderExcluir
  31. e aí amiga cade tuas artes aqui!
    estou com saudades das tuas postagens!
    E aí convenceu marido prá vir para Minas? seria o máximo miga! te espero!
    beijos

    ResponderExcluir
  32. Sutana, que quartinho mais lindo, eu amei o móbile, mas como vc e a Eliana falaram nem filhos que isso já passou e nem netos por enquanto hehheheh.
    Ah recebi hoje as carteiras, são lindas amiga , muito obrigada pelo favorzinho, hehheh, quanod precisar avisa. Vou dar uma olhada no que me pediu e depois nos falamos no msn. Agora tu viu né, a keu toma conta e eu fico atendendo, sem chances. Fazer o que né !!! Eu fui tirar ela do trabalho agora tenho que aguentar kkkk. Bjs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  33. Oi!
    A vencedora da brincadeira no "Coisas" será escolhida por votação!
    Estou passando pra te desejar uma ótima semana!
    Bjusss
    Maura

    ResponderExcluir
  34. Su minha manafilhada! C H E G O U! agorinha mesmo! já tirei foto da caixa, das coisinhas fofas, da tua cartinha, tô aprendendo !!! me aguarde que vou postar! antes vou fazer pedido de voto de novo! promete que vota nimim = estou concorrendo com meu gatinho amarelo de papel machê - é que vai terminar segunda -feira e eu sou pidona(chata mesmo) adorei tua penteadeirinha ao vivo é mais linda ainda e não se preocupe com o imã estou felicissississima com tudo aqueles pregadorzinhos,tive que fazer demonstração aqui em casa , tu é chic né muie eu sou da roça, não sou de receber mas agora vou ser obrigada a fazer alguma coisa e convidar uns amigos prá me exibir kkk adorei su muito obrigada tu é uma artista muito fofa! pena que não pode ser ao vivo e a cores a entrega!
    bjs

    ResponderExcluir
  35. Olá amiga vai lá no meu blog e participe do concurso, se vc tem algum talento ou conhece alguém que tenha, gostará muito!!! Bjus

    ResponderExcluir

Amei sua visita....agradeço pelo comentário